terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIVROS ADQUIRIDOS NA BIENAL/2009

HISTÓRIA DE UM ANJO de Max Lucado


Eu não conhecia este autor, mas uma associada me pediu que comprasse livros dele., e inicialmente, eu fiz aquele corpo mole de quem não gosta nadinha de livros de auto-ajuda, embora haja vários no acervo da Locadora pois, afinal, estou longe demais de ser a dona da verdade, e muita gente diz que se beneficia dos conselhos dados em cada um deles.
Enfim, comprei primeiramente SEM MEDO DE VIVER, que vi em grandes anúncios nos para-brisas traseiros dos ônibus, e até agora não consegui que ele parasse por aqui para que eu pudesse lê-lo. Desde o primeiro dia o livro foi para a rua, e desde então estou à espera de que ele retorne para que eu o conheça melhor.
Eis que veio a Bienal, e lá eu encontrei um outro livro do mesmo autor. Este bem pequeno, de capa dura, assim, antes de cadastrá-lo resolvi que o leria para que não acontecesse o que houve com o outro que se foi, sem data para retornar.
E a história é uma releitura da concepção e nascimento de Jesus, e parece quase infanto-juvenil, mas é leitura agradável e rápida. Pela voz do anjo Gabriel acompanhamos a batalha entre as forças do Céu e do Inferno para impedir que Deus nos mande seu Filho para salvar a humanidade.
Creio que mais uma vez, aqueles que gostam do autor vão achar que eu acertei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário