terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pois é, estivemos na Bienal do livro/2009 e fizemos boas aquisições para nosso acervo. Estamos cadastrando e colocando no site e colocando já à disposição para locação.

* AO SOM DO MAR E A LUZ DO CÉU PROFUNDO - Nelson Motta
No final de 1959, o Rio de Janeiro ainda é a capital federal e Copacabana vive os seus últimos dias de glamour. É para lá que se muda a família do coronel Kleber Ferreira, realizando o sonho da mulher, Dona Eva, que abre uma loja de doces e se apaixona por um delegado bonitão e cafajeste. Alertado por uma carta anônima, o marido contrata um detetive particular e a vida de Eva começa a correr perigo.
No bairro Peixoto, a vida não será a mesma depois da chegada dos novos vizinhos da família Ferreira, o adido militar americano Francis W. Simon, sua filha de 17 anos, apaixonados pelo Brasil paradísíaco dos filmes e das músicas e ansiosos para descobrir o país real.
Na Califórnia, Carol estudava Português, ouvia discos e folhaeava revistas brasileiras sonhando com as praias e com seu primeiro carnaval. Quando chega ao Rio de Janeiro, ela escandaliza e conquista a vizinhança, principalmente os adolescentes do bairro Peixoto, encantados com seus maiôs de duas peças, suas pernas torneadas e sua cabeleira ruiva, e um surpreendente talento para o futebol. Filha de Dona Eva e bonita como a mãe, Marina se torna amiga e confidente de Carol.
Preto, magrelo e dentuço, Bombril é carque da bola e da simpatia, melhor amigo de Marina, ele fvai ensinar Carol a jogar futebol e aprender inglês com ela, para inveja da turma de garotos.
Entre medos e esperanças, desejos e segredos, o amor e a amizade se misturam e explodem nos corações, entre sambas, marchinhas e jatos de lança-perfume, a vida e a morte dançam juntas no Bairro Peixoto, ao som do mar e a luz do céu profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário