segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma mulher bem sucedida



Talvez eu diga que não sou fã dela por inveja. Afinal ela é uma escritora reconhecida mundialmente, muitíssimo bem sucedida e eu na verdade sou apenas uma leitora de livros, nunca ninguém me deu habilitação para criticá-los, mas como faz parte da minha personalidade dar palpite, amar, odiar, colocar toda ênfase do mundo nos comentários que faço a respeito dos muitos livros que leio desde sempre, e mais ainda depois de abrir a Locadora, pego a Nora Roberts que nesta série usa o codinome J.D.Robbins para Cristo e digo: essa série MORTAL já está desgastada!

Mas está nada! Eu é que sou muito insuportável acho. Tem sempre associado me perguntando se já saiu mais um volume.

Para quem nem sabe do que estou dizendo vale dar uma ideia do que ela trata nos livros da série.
Eve Dallas é o nome da protagonista. Ela é uma detetive durona, mas logo vamos descobrir que a moça teve uma infância horrorosa, com um pai abusivo, e mesmo seu nome EVE foi dado pelas enfermeiras que a atenderam na noite em que seu pai foi assassinado. O sobrenome DALLAS fica por conta da cidade onde ela inicialmente viveu. Ao crescer ela se torna então uma defensora da ordem.

E como a nossa NORA ROBERTS, mesmo usando outro nome, é uma escritora de romances; logo Eve Dallas encontra seu par perfeito Rourke (um irlandês indescritível, que teve uma infância tão pobre e ruim quanto a dela, e por isso compreende todas as suas muitas esquisitices.

Quando digo, indescritível é porque não consigo imaginar um homem mais perfeito: rico, (dono de quase todo o planeta Terra e de alguns outros negócios em outros planetas do sistema Solar) bonito, sexy, sensual, apaixonadíssimo por ela, enfim: um escândalo.

O primeiro volume se chama NUDEZ MORTAL, e já estamos aí no 13º: SEDUÇÃO MORTAL. E, enquanto Eve segue desvendando os vários crimes que acontecem numa Nova York do futuro, vamos nos aprofundando também na história da detetive e do milionário.

Pois bem, eu posso reclamar da autora, dizer que os livros já estão ficando cansativo, mas temos de concordar: ela pelo menos os escreveu não é mesmo? E mais; foi e é uma das autoras mais publicadas atualmente.



Um comentário: