terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pedaço do Meu Coração





Peter Robinson, e eu o conheci através da minha filhinha emprestada, mas que eu amo de paixão Ana Paula que foi a associada nº 1 desta locadora. A primeira pessoa que acreditou que seria possível, e eis-nos aqui, juntas, até hoje. mas chega de divagar, foi ela quem me apresentou o autor, e olha que deveria ser eu a apresentar autores a ela, mas nem sempre é desse jeito que acontece. Ela o trouxe, e eu me apaixonei. Adoro policiais, e por ler demais, em alguns momentos mais do que gostar, eu acabo precisando deles. E, como minha amiga P.D.James, nunca considerei o gênero policial como subliteratura, mas quando saímos de vários livros cuja leitura, por motivos vários, é mais demorada, e nos exige muito, nada como um ótimo policial para ajudar a relaxar.
E este autor vale muito a pena. Acabei de ler: PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO, e a história nos diz sobre dois crimes acontecidos num grande intervalo de tempo, e que acabam se interligando. E enquanto acompanhamos os dois detetives separados por gerações, com métodos e visões diferentes em relação à vida, mas ambos criteriosos em seus trabalhos, e igualmente dedicados, temos o prazer passear pela história do começo das grande bandas de rock: Pink Floyd, Led Zeppelin, e outras que trazem enorme preocupação ao nosso detetive de 1969, pai de uma filha adolescente que se depara, pela primeira vez, com a mistura explosiva de "sexo, drogas e rock'n' roll'.
Acredito que, uma vez começado, dificilmente você conseguirá largá-lo antes do término dessa jornada inesquecível que desvenda o lado oculto e violento da geração paz, amor e harmonia.
E aproveite para ler também, do mesmo autor: BRINCANDO COM FOGO e PERTO DE CASA

2 comentários:

  1. Minha mãe do coração, é muito bom saber que vc gostou do livro que indiquei. É tão dificil conhecer algo que vc não conheça!!! E melhor ainda é poder retribuir, ao menos uma vez, tantas boas dicas que vc me deu!
    Adorei ser citada no seu blog, ainda mais de forma assim tão explicitamente carinhosa. Acreditei há 18 anos na locadora e acredito até hoje. Sei da sua capacidade e sabedoria e pretendo estar ao seu lado até que a locadora se torne uma senhora de idade!!! Por enquanot, vamos festeja a maioridade! Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  2. Iracema,
    Em primeiro lugar, adorei o blog. Acho que poderei encontrar aqui muitas dicas de bons livros pois tenho andado nos últimos tempos muito voltado para meus assuntos profissionais e, por isso, fico "por fora" do que tem rolado de bom em lançamentos literários no Brasil. Acabo ficando (re)lendo sempre os mesmos livros que adoro, mas é preciso saber das novidades. Eu também adoro policiais. Não conhecia Peter Robinson, mas irei correndo à Saraiva para comprá-lo. Nos últimos tempos tenho lido, no gênero,Luiz Alfredo Garcia-Roza e seu delegado Espinosa (adoro!) e a dama P.D.James e Ruth Rendell (adoro as duas também!!)
    Obrigado pela dica (extensivo à Ana Paula). Estarei sempre por aqui para receber mais indicações suas!
    beijos.

    ResponderExcluir