terça-feira, 8 de setembro de 2009

Assassinos Seriais



Faz umas duas semanas que estou lendo livros sobre assassinos seriais. De vez em quando acontece uma coisa dessas: eu cismo com um assunto, e prego nele. Chegam todos os tipos de livros, mas eu fico ali, colada naqueles que tratam do mesmo tema, e agora está na vez dos serial killers.
Há um ano e meio mais ou menos saiu um livro, CORAÇÃO FERIDO, autora Chelsea Cain, e a história trata de uma psicopata belíssima (Gretchen Lowell) que, perseguida por um investigador (Archie Sheridan) durante 10 anos, acaba por conseguir capturá-lo, e o tortura por dez longos dias, após os quais, surpeendentemente se entrega, e o deixa viver. Mas nosso detetive jamais será o mesmo. Ele se torna alguém de saúde frágil, viciado em analgésicos, com uma saúde para sempre comprometida, uma família partida, e viciado na pior das drogas: a sua própria algoz.
Bem o livro é incrível porque embora racionalmente saibamos que não é nada correto torcer para que uma mulher como Gretchen permaneça viva, acabamos desejando que a história continue, e que o relacionamento entre os dois, detetive e assassina prossiga. Não é uma torcida pela vilã, mas uma necessidade de mais ...
E eis que finalmente sai o segundo volume: CORAÇÃO APAIXONADO, quando vemos que a vida do nosso detetive continua caótica, sua saúde fragílima, e o que o mantém é o desejo de rever, de manter contato, de prosseguir no seu torto relacionamento com a assassina.
Novos corpos, novos crimes, e continuo estranhamente, morbidamente como o nosso herói a torcer por esta assassina.
Bem, não vou continuar contando esta história para você, mas acho que se você ousar entrar no mundo desta assassina, como eu, vai torcer por ela também. E como eu, vai aguardar ansiosamente pelo terceiro: CORAÇÃO MALIGNO.

Um comentário: