sábado, 8 de agosto de 2009

AUTO-ESTRADA


Gosto muito do Stephen King, sou daquelas fãs de carteirinha, que conhecem todos os livros e vive à espera de que saia mais um. Nunca me canso.
E há pouco tempo saiu AUTO-ESTRADA , daqueles que ele escreveu com o pseudônimo de Richard Bachman. Comecei a ler esperando uma história fantástica, mais um livro para eu sentir medo, mas qual não foi a minha surpresa quando vi que não se tratava de uma história de terror, não daquele terror com o qual sempre conto quando começo um livro do autor. Este livro nos conta sobre um homem desesperado. O tempo: 1973. O motivo: a construção de uma auto-estrada que para ser construída derrubará tudo à sua volta, levando com isso a casa onde ele viveu os anos de seu casamento, e a lavanderia onde trabalhou toda uma vida. E nosso personagem perdeu seu filho único, todas as lembranças que tem dele, e de um tempo melhor estão naqueles lugares. Não podem lhe tirar ainda mais. Nosso personagem vai enlouquecendo de uma loucura consciente, sabedora de que está lutando contra o inexorável, e procurando uma forma de não permitir que lhe tirem mais do que já foi tirado.
Fico aqui querendo lhe contar toda esta história do meu jeito, mas sei que não devo, creio que você deveria aceitar minha sugestão, e conferir mais este livro de King.


Nenhum comentário:

Postar um comentário